GRÊMIO ESTUDANTIL FAZ REFORMAS NA ESCOLA E DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM OS ALUNOS


           O Grêmio estudantil somente este ano realizou muitos feitos na escola, desde a luta para conquistar os 40milhões de reais em verba para escolas do Rio Grande do Sul, à uma festa "agostina" para arrecadar fundos.
           Um dos ganhos da ocupação que o Grêmio conquistou, foi uma sala para o mesmo, para que este pudesse se reunir e tratar de seus afazeres na própria escola, pois mesmo tendo salas vazias no Apolinário até então se julgava "impossível". A sala que o Grêmio conquistou foi um vestiário inutilizado, que precisava de reformas urgentes para que assim pudesse fazer um canto apropriado para a parte política da escola: o grêmio estudantil. 

       "Agora com uma sala, creio que nós conseguiremos atender melhor a demanda de mensagens e problemas que nos delatam todos os meses. Para a maioria dos alunos do Ensino Fundamental o Grêmio Estudantil é uma parte invisível, com a qual eles não sabem que podem contar. Tendo uma sala na qual eles sabem que se nos procurarem lá alguém vai atender e escutar o que está acontecendo, será muito mais fácil de os atenderem. Os pequeninos passam por muitas coisas que muitas vezes não querem tratar diretamente com a direção e o Grêmio está aqui para isso, para elevar a voz dos alunos até que esta possa ser ouvida" -diz integrante do Grêmio Estudantil
       Com dinheiro arrecadado pelos esforços dos próprios alunos, sobre a direção de Júlia Carolina, o grupo então começa finalmente suas reformas e contam com a precisão de que a mesma logo estará acabada. Sabemos que uma hora o Grêmio mudará seus integrantes e uma nova chapa assumirá, mas o legado que este deixa para a escola ficará por muitos e muitos anos, para que os próximos alunos consigam tirar proveito.








0 comentários: