DIÁRIO DE OCUPAÇÃO - Uma luta justa e vencida.

                  Após semanas de resistência, onde os alunos ocupantes da escola Apolinário passaram por muitas experiências, tanto boas quanto ruins, entre todos os episódios inusitados chegou-se o dia de novamente tentarmos negociação. Entre todas as vezes em que fomos convocados à 4ª CRE, saímos de lá assim como entramos, obstinados e cientes dos nossos direitos, mas sem acordo algum; entre todo o ludibriamento e tentativas falhas de nos fazer ceder, ou cansarmos da nossa luta, Júlia Carolina, a presidente do Grêmio Estudantil, juntamente com os alunos ocupantes da escola, parte do Comando de Ocupação mostraram-se firmes e foi graças a isso que finalmente avisamos que a ocupação chega ao fim. Nós conseguimos o que queríamos, todas as pautas foram atendidas e o governo disponibilizará 40 milhões de reais para investimentos na educação do Rio Grande do Sul, visando assim o melhoramento de escolas, infraestrutura e qualidade de ensino. A escola estará liberada na quinta-feira, no entanto, professores ainda estarão em greve. 
                O Grêmio Estudantil Apolinário agradece o apoio recebido pela comunidade, agradecemos a Pastoral Sagrada Família, que nos apoiou, fez-nos visitas, doações e prestaram apoio emocional aos alunos; agradecemos aos pais que vieram trazer alimentos e auxílio; a todas organizações que nos disponibilizaram ajuda financeira para comprarmos mantimentos; aos alunos que participaram das oficinas e nos apoiaram, mesmo não estando aqui; a Branca que nos disponibilizou equipamentos para que formássemos a Rádio Ocupa Apolinário e todos demais, que não cabem em uma só lista. 
                Continuem acompanhando o movimento do Grêmio Estudantil Apolinário, a escola está começando a mudar, e ficará muito melhor! 

0 comentários: