Diário de Ocupação - Júlia vai à Brasília

         Estamos ganhando visibilidade! Veremos o que esta oportunidade renderá para nós, com certeza, serão bons frutos. Role para baixo e leia o que aconteceu:



           Em um dia qualquer, Júlia, a presidente do Grêmio Estudantil, recebeu uma carta, onde uma senhora a convidou a participar de uma reunião, que aconteceria pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação em Brasília, entre os dias 5 e 8 de junho.
   O grande objetivo de tê-las e tê-los conosco é que a nossa rede manifesta total apoio ao movimento das ocupações nas escolas públicas e reconhece a grande importância de ouvi-las e ouvi-los em nossos debates sobre qualidade da educação e luta. Queremos ouvir de vocês todas as suas experiências de luta e, principalmente, o que consideram fundamental na escola, tanto em termos de infraestrutura como gestão, participação. Queremos ouvir o que de novo surge com esse o movimento das ocupações e o que vocês gostariam de falar para nós, ativistas pelo direito humano à educação. — Aponta  
            Ao reunir-se com o Comando de Ocupação e conversar sobre a oportunidade, decidiu se compareceria ou não e ao receber total apoio, optou por acabar indo. Neste mesmo dia portanto, Júlia embarca para Brasília, onde participará nos dias 07 e 08 de audiências públicas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal sobre a Semana de Ação Mundial 2016 – monitoramento do segundo ano do Plano Nacional de Educação PNE (13.005/14).  Durante o dia 6, Júlia comparecerá a uma reunião onde irá expor a real situação das ocupações, como e por que elas acontecem, entre outras dúvidas comuns; juntamente com outro aluno representante de uma escola também de Caxias do Sul. Essa campanha acontece desde 1999, que foi quando ela foi criada, a reunião contará com representantes de escolas do Brasil inteiro, sendo representado cada estado.

Conheça mais sobre acessando o link: semanadeacaomundial.org

0 comentários: